Esses passos vão mudar a sua performance em vendas!
1 – O que você sabe te trouxe até aqui, mas é o que você ainda não sabe que te levará adiante.
Se você não busca conhecimento nas áreas de vendas, se não se atualiza constantemente, certamente não terá o sucesso desejado. A colheita farta depende do plantio, aquilo que você planta invariavelmente vai colher. Vendedores de alta performance, estão sempre lendo livros, assistindo a cursos e palestras e se conectando com pessoas de referência. Se nada disso faz sentido para você, fique tranquilo, certamente colherá o que está plantando.
2 – Se não houver paixão, o negócio vira uma tortura.
Se você não tem paixão por vendas, você terá que aprender a ter ou mudar imediatamente de ramo. Antes de ter algo, você precisa ser alguém, antes de desfrutar de uma gorda comissão, você precisa primeiro ser um vendedor extraordinário e como ser um vendedor extraordinário se não tem paixão pelo que faz? Como dizemos em vendas, ninguém vende o que não compra, da mesma forma podemos dizer que é aquilo que não suporta.
3 – Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as coisas da mesma maneira.
Como você fazia uma coisa ontem, pode ter mudado completamente hoje! Pense em como você fazia uma transferência bancária a poucos meses atrás! Hoje com um simples QR Code a transferência é feita imediatamente e sem custo. Agora me responda: Você sabe o que é imboud marketing, CRM, funil, topo de funil, prospecção ativa, prospecção passiva, vendas B2B, vendas B2C, Cac, Cross-selling, nutrição de leads, rapport, perguntas abertas, perguntas fechadas, etc. Se você desconhece ou não tem muita afinidade com estes termos, provavelmente continua vendendo como sempre vendeu e isso é assustador. Vendedores de alta performance estão sempre conectados com o que há de novo nesta arte que exige tantos conhecimentos e habilidades.
4 – Foco no foco do cliente.
Muitos vendedores estão sempre pensando em vendas, comissão, bater a meta e quanto irão ganhar. O processo de vendas é o que o próprio nome diz, processo, se você ficar focado no resultado sua venda será muito mais difícil. Quando você encontra um lead e entende qual a sua necessidade, qual a sua dor, o seu foco passa a ser o foco do cliente, ou seja, a cura da sua dor e se você curar a dor do seu cliente o resultado será a tão sonhada venda. Mude o foco, encontre a dor do seu clientes, tenha empatia, crie rapport que seu resultado será garantido.