CPM Alto, Principais Motivos e como reduzir!

CPM alto

Se você está pagando muito alto no CPM de suas campanhas, resolvi separar algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver essa situação!

Existem quatro principais fatores que aumentam o valor do seu CPM e para você que não sabe o que é CPM, segue uma breve explicação:

CPM = Custo por mil impressões

Normalmente essa sigla é muita usada no Meta ads/facebook ads porque o facebook ads é uma ferramenta que lhe cobra por impressões. Isto é, independente se você teve ou não clicks nas suas campanhas, você paga por aparecer! Por isso é muito importante aparecer da forma mais barata possível, concorda comigo?

Porém existem campanhas que cobram R$10,00 em um CPM e existem campanhas do mesmo produto e para o mesmo público que cobram R$60,00 no CPM! Ou seja: O mesmo produto, o mesmo público, mas um anunciante gastando 6x mais que o seu concorrente! Isso é real e acontece todos os dias…por isso preste muito atenção nestas 04 dicas para economizar dinheiro:

  1. público muito pequeno: quanto menor seu público estabelecido no conjunto de anúncio, maior tende a ser seu CPM! Quando você seleciona bairros e ainda por cima segmenta por interesses, esteja ciente de que seu CPM será muito maior do que mostrar para o País inteiro! Por isso pegue essa dica e prefira anunciar para regiões mais abertas, estados e para o país todo se possível, e segmente pelos principais interesses que correspondem com o seu produto!
  2. Alta concorrência no leilão: muitos outros anunciantes estão competindo pela atenção da sua audiência? Isso pode ser um mal sinal…Por isso fuja do óbvio! Se você vende carros de luxo, não anuncie para pessoas com “interesse em carros” pois isso é o básico. Procure pessoas na sua região que tenham interesse em viagens internacionais e crie um funil de aquecimento para trabalhar aquela audiência de maneira estratégica! Somente você estará competindo pela atenção deste público!
  3. A qualidade do seu anúncio está ruim! Se seu anúncio não for bem pensado, o algoritmo fará com que você perca as posições no leilão e aumente o seu CPM! Por isso recomendamos sempre vídeos bem elaborados que chamem a atenção de maneira instantânea capazes de reduzir drasticamente o CPM das campanhas!
  4. Páginas de destino não interessantes/Ofertas mal elaboradas: Não adianta ter o anúncio perfeito, para o público perfeito se sua página de destino não tem uma CTA clara e está cheia de botões e com um alto tempo de carregamento! O algoritmo da Meta faz a leitura desde não só da página de destino mas das páginas subsequentes até a sexta camada há anos e valorizar e investir na experiência do usuário é fundamental!

Gostou das dicas? Comenta aqui embaixo o que você fez de mais absurdo para reduzir o seu CPM!

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